Superando as expectativas e demonstrando a força e a vontade da nova geração de jovens pilotos off road, o New Kids On The Cross, clínica para pilotos motocross Kids – 05 a 13 anos, teve suas inscrições encerradas dez dias antes da data do evento com 30 kids inscritos. A clínica aconteceu no último domingo, dia 10, por uma iniciativa pioneira do parque de esportes off road, SP Race Park, Jarinu-SP, com o patrocínio da CIRCUIT.

Logo após o café da manhã a clínica teve inicio com a palestra Mente MX ministrada por João Carlos Emery, que apresentou aos participantes o seu programa de preparação mental para pilotos off road, que tratou da relação entre pais e filhos na carreira do motocross, além do trabalho em equipe e da importância do alinhamento do foco entre Pais e Filho. Construindo a mentalidade do filho para o MotoCross foi um sucesso e teve como uma atividade a interação entre pais e filhos.

Ainda na parte da manhã o piloto Mauro Faucon da RM Motocross Racing em conjunto com o instrutor Gianfranco Provensa, deram inicio a Clinica MX, curso de motocross off road padrão FIM, único com foco e disciplinas para devida técnica de pilotagens. Com formato dinâmico, entre teórico e treino pratico com a motocicleta, abordando tópicos como; aceleração, frenagens, curvas e saltos.

Antes da parte pratica os kids puderam contar com a presença do campeão Jorge Negretti, que compartilhou um pouco sobre as suas experiências na carreira de piloto profissional e alguns macetes sobre a parte técnica na condução. Logo após o almoço, ainda com as motos estáticas os kids, um a um, receberam orientação sobre o posicionamento do corpo, técnicas de pilotagem e dicas sobre suas motocicletas.

A alegria dos kids teve vez quando puderam colocar em prática toda a parte teórica sobre suas máquinas. Divididos por categoria, enquanto os pilotos de um grupo exercitavam os outros “escapavam” para uma das pistas anexas do SP Race Park. No final os kids receberam seus certificados, medalhas e brindes da CIRCUIT.

O New Kids On The Cross, iniciativa pioneira do SP Race Park , buscou com essa ação educar e motivar a nova geração do motocross, promovendo um encontro onde os jovens pilotos puderam ter contato com as técnicas de pilotagem, segurança, postura, confiança, entre outros.

SP Race Park, Jarinu-SP

Estrada Municipal Xisto Walter Bernucci, Jarinu

SP Race Park – parque de esportes off-road para a prática das diversas modalidades com estrutura e segurança para o público, além de pilotos e equipes de quaisquer níveis e categorias com box, vestiários, sanitários, água e energia elétrica, ambulância e manutenção de pista. Infraestrutura para o público com estacionamento, arquibancada natural e outra construída, sanitários, área de alimentação e espaços destinados às famílias.

@spracepark

CIRCUIT – Marca mundialmente conhecida que atua desde 1984 no segmento de acessórios e soluções para motos e bikes, destaca-se na inovação, qualidade e design. A Marca possui uma completa linha de produtos que atendem a todos os modelos do segmento das duas rodas. Abraçamos o futuro com constantes e inovadores lançamentos, utilizando a mais alta tecnologia de produção. Patrocinamos e incentivamos atletas e eventos em diferentes categorias, como: Motocross, Rally, Enduro, Super Moto, Mountain Bike, BMX, Skate e Surf. Empresa totalmente responsável nas questões Socioambientais.