Kiko Silva fora do Campeonato Mundial de Freestyle Motocross na China

Kiko Silva

Kiko Silva participou da 5ª etapa do Campeonato Mundial de Freestyle Motocross, o popularmente conhecido Night of the Jumps. O evento ocorreu quarta-feira, 3 de outubro, na cidade de Wuhan, China. Apesar da intensa preparação, infelizmente, o piloto de Boa Vista (RR) se viu forçado a encerrar prematuramente sua participação em razão de uma torção no tornozelo direito.

Kiko Silva
FOTO DIEGO MAFRA

O Mundial de Freestyle Motocross é o circuito mais extenso e global da modalidade. Portanto, tornou-se a primeira opção do piloto. Kiko credita o convite para competir na China sobretudo a sua evolução técnica. Atualmente, o seu repertório conta com alguns dos saltos mais desafiadores do FMX, como, por exemplo, cordova flip e whip flip nac.

Com ritmo e repertório afinados, a expectativa do representante brasileiro era enorme. Terminar entre os sete primeiros era uma das metas. Algo que se desenhava possível até o segundo dia do evento.

Kiko Silva
Under Flip. FOTO DIEGO MAFRA

“O primeiro dia de treinos foi tudo certo. No segundo dia, já no segundo treino, consegui fazer todos os meus backflips e outras manobras. Mas passei do ponto de pouso depois de um tsunami, aterrizei com a ponta do pé na pedaleira. Continuei o treino, sem muita dor. Depois que finalizei a sessão, uns 20, 30 minutos depois, (o tornozelo) começou a inchar”, relembra Kiko.

Kiko Silva
Flip Nac. FOTO DIEGO MAFRA

Priorizando a fase principal da competição, Kiko optou por não participar da demonstração realizada naquela mesma noite (terça-feira, 2 de outubro). Contudo, o inchaço aumentou. E a prudência o levou a se ausentar da fase principal no dia seguinte. “Decidi não arriscar, para a minha segurança, e também pensando no bom desenrolar do evento”, explica o piloto.

Kiko Silva afirma que a lesão não é séria, e acredita numa recuperação breve. O objetivo agora é retornar o mais rápido possível às atividades, ciente que causou boa impressão e convicto que esta foi apenas a primeira de muitas competições no circuito internacional do freestyle motocross.

Desde 2017 Kiko Silva passa boa parte da temporada na China, onde integra o Stunt Masters Team. A equipe realiza espetáculos diariamente no parque temático Passion Zhangjiajie. Todos os shows combinam diversas atrações motorizadas, exigindo sincronia e precisão do brasileiro. A experiência evoluiu Kiko como piloto, o que o motivou a buscar espaço nas grandes competições internacionais.

Anúncios

2 comentários

  1. O piloto de Boa Vista, RR, se viu forçado a encerrar prematuramente sua participação em razão de uma torção no tornozelo direito. #dumano #BoaVista #StuntMastersTeam #TMoto #CampeonatoMundialdeFreestyleMotocross #Competição #Evento #eventomundial #FMX #KikoSilva #MundialdeFreestyleMotocross #NightoftheJumps #Passion #Zhangjiajie #Wuhan #kikofmx #whipress

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.