MV Agusta e Pirelli: Nasce a Dragster 800RR PIRELLI

MV Agusta Dragster 800 RR é a base técnica para o desenvolvimento desta versão, uma mistura perfeita de potência bruta, tecnologia e design; um olhar de streetfighter com um poderoso coração de três cilindros, a Super compacta, agressiva e bela.

DRAGSTER 800 RR PIRELLI (6)Nela a distribuição de peso, o refinado do chassis e da suspensão, bem como o seu caráter único de três cilindros, são as principais características de uma máquina que foi criada para os pilotos mais exigentes.

DRAGSTER 800 RR PIRELLI (22)Pela primeira vez, a Pirelli Design, nascida como uma incubadora de projetos de alto nível com o objetivo de melhorar o know-how tecnológico, altos padrões de desempenho e conhecimento da Marca não apenas personaliza a aparência da moto contendo duas combinações de cores diferentes – a primeira mais arrojada preto e amarelo, o segundo mais elegante branco e azul – mas também teve o cuidado de melhorar os aspectos funcionais da moto.

 

Na verdade, o controle deslizante do tanque e a carenagem são feitos de borracha especialmente formulados pelo departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Pirelli para garantir resistência superior a riscos e fricção a que esses itens estão sujeitos, bem como a agentes atmosféricos e químicos, como o combustível. Ambos os elementos de borracha são reconhecíveis graças ao icónico símbolo “flash” que distingue os pneus da linha DIABLO ™, incluindo o DIABLO ™ Supercorsa SP que equipa este modelo – na frente 120/70 ZR17 e na traseira 200/55 ZR17 com uma roda de seis polegadas.

 

O assento foi criado pelo Centro de Pesquisa Castiglioni para fazer esta criação ainda mais exclusiva: ela se destaca por sua dupla textura com costuras contrastantes e para o “Flash” distintivo da DIABLO ™ bordado para embelezar a unidade de cauda assinado pela Pirelli Design.

Particularmente refinada é também a ponteira do escape, obtido por meio da aplicação de uma tinta especial à base de cerâmica, resistente a temperaturas muito elevadas.

 

As cores concebidas por especialistas do Centro de Pesquisa Castiglioni e da Pirelli Design visam aprimorar as linhas do “Dragster 800 RR PIRELLI”. A primeira proposta inclui uma base preta fosca, com inserções brilhantes pintadas de amarelo, para recapturar as cores institucionais da Pirelli; um logotipo amarelo também para a marca Pirelli, nas laterais do tanque, bem como para o logotipo DIABLO ™, que identifica a gama de pneus Pirelli de alto desempenho. A segunda cor é centralizada em uma base branca brilhante com inserções azuis.

 

Para identificar inequivocamente a moto como resultado da colaboração entre a MV Agusta e a Pirelli, é possível adquirir, como opcionais exclusivos, pneus DIABLO ™ Supercorsa SP com laterais coloridas , respectivamente com listras amarelas ou azuis, dependendo da versão a qual eles são combinados.

O “Dragster 800 RR PIRELLI , como já aconteceu com o Brutale 800 RR PIRELLI, entrará em produção e será vendido em uma edição limitada, graças a um contrato de licença separado entre a Pirelli e a MV Agusta.

#PIRELLI #RACING #EVENT #MOTORBIKE #TYRES #PEOPLE #AUTOMOTIVE #tmoto #Tmotomagazine #dragster #MVAgusta #LimitedEdition #DuMano #Diablo #DiabloSuperCorsa #DiabloSupercorsaSP #Brutale800RRPirelli #streetfighter #MVA

lettering-01KLogo MV Agusta_Pirelli Design

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.