SAE Brasil: Bosch destaca tecnologias para o presente e futuro da mobilidade

A Bosch investe fortemente em pesquisa e desenvolvimento com o objetivo de antecipar as tendências da indústria automotiva por meio de tecnologias, produtos e serviços com foco nos pilares da conectividade, automatização e eletrificação.

bosch_campaign_electromobility_img_w1280

Alinhada ao tema do Congresso “A Engenharia do Futuro – Novos Horizontes para a Mobilidade”, a Bosch está ajudando a transformar o carro em uma extensão da casa por meio da Internet das Coisas. A mobilidade do futuro prevê uma comunicação personalizada entre o veículo e o motorista, além de serviços mais abrangentes e de alto desempenho, que poderão ser operados com segurança.

Além disto, a direção autônoma permitirá que o usuário tenha uma nova experiência e use o tempo do trajeto do trabalho para casa, por exemplo, para checar a lista do mercado, para assistir um vídeo, ler as notícias que foram destaque no dia ou simplesmente descansar.

key_visual_motorcycle

Nas motocicletas a Bosch está transformando a condução em; duas rodas mais limpa, segura e confortável, seja por meio da eletrificação, seja com o Sistema Antibloqueio de Frenagem (ABS), especialmente desenvolvido para motos.

SAE Brasil 2018 #Copyright2018MarcelManoAllRightsReserved
Em 2015, no Brasil os motociclos de 500 a 750 cc ofereciam o sistema ABS 2 canais como opcional. O Sistema ABS de 1 canal permitiu a adoção do ABS em modelos de baixa capacidade, como por exemplo a Honda XRE 190.
SAE Brasil 2018 #Copyright2018MarcelManoAllRightsReserved
Unidade de “conectividade da mobilidade”, o cérebro da eScooter, utilizado no serviço de compartilhamento Bosch, chamado de Coup.

“A Bosch lançou em Berlim, dois anos atrás, a Coup eScooter de serviços compartilhados. A Coup, subsidiária da Bosch, atualmente proporciona aos moradores na Alemanha, Espanha e França uma opção de mobilidade com um modelo simples que os clientes poderão localizar, reservar e usar a qualquer momento e, depois que chegarem ao destino, poderão deixar a motocicleta em pontos determinados mais próximo.”

Plataforma de mobilidade compartilhada da Bosch, o serviço de compartilhamento de eScooter conhecido como COUP.

Mais informações sobre a Bosch: www.bosch.com.br

Leia também:

Bosch lança ABS de décima geração para motos

ABS nas motos do Brasil em 2015

Anúncios

2 comentários

  1. SAE Brasil: Bosch destaca tecnologias para o presente e futuro da mobilidade
    Líder global no fornecimento de tecnologias e serviços levou para o Congresso SAE 2018 tecnologias que visam agregar o presente e o futuro da mobilidade.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.