Eric Granado: “… a competição nos dois campeonatos me motivava ainda mais…”

Eric Granado por Marcel Mano

Em nota à imprensa mundial a Forward Racing Team, então equipe do piloto brasileiro Eric Granado no Moto2 da MotoGP,  anunciou a rescisão do contrato com Granado, que é o atual campeão do Campeonato Europeu de Moto2 e Superbike Brasil 2017.

“É com pesar que a Forward Racing Team anuncia a rescisão prematura do contrato com o piloto brasileiro Eric Granado. Em seu lugar no próximo GP da Áustria a equipe vai alinhar com o espanhol Isaac Viñales até o final do campeonato de 2018.

A Forward Racing Team e toda sua equipe agradeceram Eric Granado pelo trabalho feito com profissionalismo e positividade até hoje no Box e na pista e deseja ao atleta um futuro repleto de satisfações.

Giovanni Cuzari
Giovanni Cuzari, dono da equipe Forward Racing Team.

Giovanni Cuzari – dono da equipe a Forward Racing Team, completou em nota:

“Nunca é bom anunciar a substituição de um piloto durante o campeonato, especialmente quando se trata de um cara educado e profissional como Eric Granado. A equipe gostaria de agradecê-lo pela dedicação e desejo demonstrados durante cada Grande Prêmio. Infelizmente, quando um atleta escolhe se envolver ao mesmo tempo em dois campeonatos, o Mundial e o Brasileiro, inevitavelmente, devem criar prioridades. Eric, atualmente é o primeiro na classificação do campeonato brasileiro de Superbike e está certo que ele está mais comprometido em vencer este desafio. O duplo compromisso não permite #de fato #que ele esteja totalmente concentrado nas corridas do campeonato mundial.”

Desejamos o melhor para suas futuras aventuras e agradecemos a disponibilidade e diligência sempre peculiar de sua atitude tanto no box quanto na pista.”

Nas Redes Sociais Eric Granado resumiu seu desempenho na equipe e explicou que correr em dois campeonatos o estimula. Leia abaixo:

“Fala galera, como já é de conhecimento de alguns, a partir do GP da Áustria não correrei mais pela Forward Racing. Em decisão unilateral, a equipe encerrou o contrato comigo antecipadamente sem motivos realmente relevantes.

Instagram do piloto @ericgranado
Foto: Instagram do piloto @ericgranado

Vou resumir brevemente para vocês. No final de 2017 assinei um contrato para participar do Mundial de Moto 2 em 2018 com uma moto de chassi Kalex, até realizei treinos com esta moto, porém, na sequência, a equipe Forward por motivos burocráticos adotou o chassi Suter, sendo a única na competição usá-lo.

Os resultados obtidos por mim e meu ex-companheiro de equipe, nesta temporada, revelam a dificuldade de performance com o chassi escolhido pela equipe. A decisão da Forward pela rescisão do meu contrato foi uma surpresa para mim. Desde o início da temporada, vínhamos batalhando a cada corrida para conseguir evitar as quedas e melhorar o desempenho. No entanto, não havia evolução no equipamento.

Eric Granado foto Marcel Mano
Piloto Eric Granado e seu coach – no SuperBike Brasil e Moto2, o piloto Santo Feltrin.

Sempre dei meu máximo em todas as competições que participei. Ano passado, fui campeão do Campeonato Europeu de Moto2 e do Superbike Brasil e, este ano, estou liderando novamente o campeonato brasileiro. A participação nos dois campeonatos sempre foi uma situação clara e transparente, desde a assinatura do contrato com a Forward e, de forma alguma, isso prejudicou meu desempenho, como a equipe alega em seu comunicado. Pelo contrário, a competição nos dois campeonatos me motivava ainda mais a buscar resultados melhores na Moto2.

Gostaria de agradecer o apoio de todos e dizer que já estamos trabalhando para encontrar novas oportunidades para que eu siga em busca do meu sonho!

OBRIGADO Brasil II! QBV”

Marcel Mano
Marcel Mano Comunicação Integrada
Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.