Consórcio de motos alavanca o Setor

Na semana passada durante a coletiva para a imprensa da Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, seu presidente, Marcos Fermanian, destacou fatores como a ampliação da oferta de crédito e maior participação do consórcio estão sendo fundamentais para bons resultados.

Marcos Fermanian, presidente Abraciclo, foto Marcel Mano
Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo: ” Oferta de crédito e consórcio estão sendo fundamentais para bons resultados.”

Tais resultados fez com que a associação revisasse para cima as projeções de produção de motociclos em 2018, com 11% de crescimento, ante 2017.

image021De acordo com a ABAC – Associação Brasileira de Administradoras de consórcio, em junho o sistema de consórcios motocicletas bateu novo recorde com 85 mil adesões. Na comparação do primeiro semestre 2017/ 2018 o crescimento foi de 12,4%.

Marcel Mano
Vendas de novas cotas de motocicletas, imóveis e veículos pesados batem recordes do ano em junho. Ducati Caltabiano Foto Marcel Mano.

No fechamento do primeiro semestre do ano, o setor de motocicletas e motonetas segue acumulando adesões e de créditos comercializados, com as altas superiores a 10% em relação aos mesmos meses do primeiro semestre de 2017.

NO GERAL

O Sistema de Consórcios no País fechou o primeiro semestre do ano com vendas de 1,22 milhão de novas cotas, totalizando R$ 48,30 bilhões em créditos contratados. Quando aferidos com os mesmos seis meses de 2017, as altas superaram as expectativas. As adesões cresceram 10,9% sobre as 1,10 milhão do ano passado, enquanto os negócios aumentaram 10% em relação aos R$ 43,92 bilhões do mesmo período.

 

Marcel Mano
Marcel Mano Comunicação Integrada

 

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.