Inédito! Maior Valor de Revenda Motos 2016

Copyright©2016 Marcel Mano All Rights Reserved

As motos menos depreciadas do mercado brasileiro – fabricadas no País ou importadas – receberam ontem, terça-feira, 31, o prêmio Maior Valor de Revenda Motos 2016, com a presença de dirigentes dos setores de produção e distribuição, entidades do setor de duas rodas e jornalistas especializados.

O prêmio é resultado do Estudo de Depreciação de Veículos da Agência Autoinforme, feito com base na cotação de preços da Molicar – mesma base de valores utilizada no mercado e na maioria das companhias de seguro, e indica as motocicletas que obtiveram os menores índices de depreciação com um ano de uso.

Copyright©2016 Marcel Mano All Rights Reserved

O estudo compara os preços praticados no mercado das motos vendidas no primeiro trimestre de 2015 com a mesma moto usada, um ano depois. A diferença entre eles é o índice de depreciação, que determina os ganhadores do prêmio.

Foram consideradas 17 categorias, 14 marcas, e 157 modelos, e uma campeã geral, isto é: a moto que obteve o maior valor de revenda do mercado brasileiro.

A Honda PCX 150 venceu a primeira edição do Prêmio Maior Valor de Revenda e a Marca da asa conquistou 8 dos 17 prêmios por categoria.

A Dafra venceu em duas categorias, Harley-Davidson papou as categorias Custom e Touring, a BMW recebeu os troféus nas categorias Naked e Sport, a Yamaha na categoria Big Trail até 800cc, enquanto a Triumph foi vencedora na categoria Big Trail acima de 800cc. A Suzuki  venceu com sua Sport Touring. Confira abaixo a relação dos ganhadores e o índice de depreciação:

Maior Valor de Revenda Motos 2016 logosO índice de depreciação é relativo à diferença de preço entre a moto zero quilômetro vendido em 2015 (preço praticado) e a mesma moto com um ano de uso, cotada em 2016, sempre tendo como referência o primeiro trimestre do ano.

capaTMotoM2M

No vídeo, o diretor comercial, Alexandre Cury, fala sobre as motos Honda menos depreciadas no mercado brasileiro e os valores agregados a Marca, durante o prêmio Maior Valor de Revenda Motos 2016.

Feito em parceria com a Textofinal, o prêmio completa o tripé Prêmio Maior Valor de Revenda, que já homenageia os setores de Carros (pela terceira vez este ano) e Veículos Comerciais (segunda vez em 2016). A premiação para o setor de duas rodas foi realizado pela primeira vez este ano.

A moto, assim como os demais veículos automotores, é um dos raros bens de consumo que continua valorizado depois de sair da loja. E a manutenção do seu valor depende de vários fatores, como valores intrínsecos, isto é: o carisma da marca, e os valores objetivos, como uma boa rede revenda, facilidade no atendimento, manutenção fácil e econômica, facilidade de operação junto à rede independente de oficinas, liquidez na hora da revenda etc. Como conquistar um bom valor de revenda? Valorizando a usada, pagando mais que a concorrência na troca da moto usada da própria marca por uma OK e atender bem o cliente, dando feedback, dando resposta a pedidos e reclamações, resolvendo imediatamente os problemas apresentados, implantando um sistema eficaz de comunicação com o cliente.

Capturar2rods

Inédito! Maior Valor de Revenda Motos 2016

Anúncios

4 comentários

    1. hahaha, sou motociclista Paulo, e os números são decorrentes de um trabalho sério, realizado já a muitos anos no segmento de carros. Detalhe o Joel Leite é um jornalista da área de economia nos setores de veículos. Mas pelos resultados considero o melhor trabalho o da Harley-Davidson.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.